Disfarce irresistível

Olá turma,

Meu pai costumava me contar a lenda do boto, a lenda diz que ele aparece em festas para seduzir as moças, mas não é só nas festas que ele aparece. Ele é muito traiçoeiro e pode aparecer em lugares que você jamais pode imaginar… Eu fiquei perplexa com a crendice que meu pai tinha sobre o encantamento do boto. Naquele momento quis ser a menina mais feia do mundo e passei a ter medo do boto. Mal sabia ele que outro boto mais esperto me levaria para o fundo de um rio cheio de lama.

 

Infelizmente esse dia chegou encontrei com Gustavo na escola. Cai no disfarce irresistível de sua sedução, Gustavo me atraiu por ser “diferente”. No começo fui atraída por sua beleza, seu perfume, ele chegava e o mundo parava, sua presença era mágica. Era como se ele fosse um mito, totalmente desejável e ao mesmo tempo difícil de ser alcançado. Uma presença estranha, mas que me atraia. Fiquei curiosa para  conhecer seus mistérios. Meu coraçãozinho estundantil, frágil e desprotegido foi flechado por sua seta que trazia na ponta o veneno mortal.

Contudo a lenda diz que o  boto é um excelente bailarino, sua dança faz parte da estratégia sedutora, a moça é atraída por seus passos, ritmos altamente coreografados. Eu não sabia  como acompanhá-lo em sua dança, era preciso aprender, ele era o professor e eu a aluna “iniciante”. Eu ia aprender a dançar como ele dançava e ia fazer parte da sua dança. Na realidade eu estava DANÇANDO COM O BOTO.

E como a música da Rita Lee, eu passava a bailar com ele.

Mas como toda lenda o mito aparece e some. Gustavo apareceu e sumiu, sua passagem por minha vida foi muito breve. Ele passou e deixou em mim o poder da ação do seu encantamento, agora eu tinha que viver as consequências daquele envolvimento mortífero, daí pra frente o que me aguardava eram situações que eu jamais pensei passar.

Quero chamar sua atenção para este capítulo e te dizer, que a sedução das drogas acontecem assim. Sempre disfarçadas, você entra neste encanto e pra sair é nescessário que um poder maior quebre o poder do encanto, mas na maioria das vezes a ação deste encanto é mortal.

E você? Acha que é possível isso acontecer com você?  O que achou deste capítulo?

84 Respostas para “Disfarce irresistível”

  1. Laila Maffra disse:

    nossa, desse jeito vou acaber me sentindo rsss bj

  2. João Pedro Melo Miranda disse:

    Adorei seu livro, e a professora mandou ate fazer um resumo , e continue escrevendo para que o Brasil fique com menos números de pessoas drogadas

  3. Duda disse:

    laila pra mim vc e uma diva.Adorei sua palestra no madre celeste(marambaia).adorei o livro bjs de sua fa

  4. Isabella Guimaraes disse:

    oi laila..hj vc foi em minha escola madre celeste unidade de tápajos, sou do 6ºano..e vc me pediu p ller uma parte do livro lembra de mim??
    bom adoreiiii o trabalho que estas exercendo na escolas com as crianças e adolescente contra as drogas, saiba q estamos com vc. Todos nos adoramos o seu livro..e ele serviu bastante p mim pq estava gstando de um garoto e percebi q ele e como um boto tbm..totalmente irresístivel e tmb percebi q ele é mal caminho..
    adoramos o seu trabalho laila..
    parabéns que Deus lçhe abençoe pelo trabalho importante que estas fznd..

  5. Gabriel Artur disse:

    Laila, eu adorei seu livro! eu comprei por que era para escola! eu li um dia desses, achei muito legal,meus colegas tambem adoraram. esse ano minha professora disse que voce virá a minha escola! eu não tenho nada pra perguntar ou coisa parecida pra voce…. mais muito obrigado por explicar a todos que drogas não é algo bom e que no livro está a prova! agora sim eu entendo realmente o sofrimento de um usuario de drogas! obrigado por nos monstrar que isso é perigoso! obrigado mesmo! eu adorei muito esse livro, li em 1 dia! gostei muito! :)

  6. Vitória Lira disse:

    Laila eu e meus amigos da minha escola adoramos ler seu livro nos gostamos muito de ler seu livro tambem achamos a história perfeita!! bjs

  7. matheus disse:

    Oi laila eu amei o livro droga disfarçada de estudande a historia do junior (passarinho) do cidadão de curitiba e etc foi por causa desse livro que eu nao entri nesse mundo de droga eu tinha um amigo na escola que uava e queria me leva junto com ele mas eu consegui supera eu agradeço voce seu pai e toda sua familia por te me alertado vlw

  8. Laila Maffra disse:

    OI Rebeca… Gosro tanto quando um leitor entra na historia e vivencia cada detalhe… isso mostra que vc gostou do n osso trablho. Ha.. minha vozinha, aprontei tanto com ela… tantas coisa eu fiz.. sofri tanto… ainda doi… mas que bom que agora juntas podemos rir.. e agradecer a Deus pelo final feliz!

    Ano que vem vou eatarfe volta ao Cib vai lá para eu te ver.

  9. Laila Maffra disse:

    OI Giovnna , Ano que vem tem mais.Um bj

  10. giovanna suthoff disse:

    Laila eu e a minha sala adoramos o livro e principalmente a palestra que nos deu no colégio renascer

  11. rebeca maia disse:

    Olá, oiii fiquei fanática por vc e por toda a sua historia,meu irmão estuda no CIEB(manaus)ele estava lendo seu livro na escola então me deu a plena curiosidade de ler e como havia dito “acabei amando vc rsrsrs”…….. Morri de rir na parte do telhado hauhauhauha, mas chorei quando chegou no 13 de novembro T T … E chorei mais ainda quando vc estava na escola dele e eu ainda nem tinha essa paixão toda por vc e nem liguei,mas pra minha sorte ele pegou seu autografo no livro e bateu fotos suas #sorte ………..espero muito ansiosa sua resposta beijos TE adoro Lailinha como dizia sua avó hihihi riii muuuuito a parte de coçar a costa kkkkkk…….. bjs q Deus te abençoe parabéns pelo seu trabalho e claro pela sua força depois de tudo que passou….. Ass: Rebeca maia

  12. Laila Maffra disse:

    OI Lucas, legal seu comentário bj.

  13. Laila Maffra disse:

    OI Angela, Vamos nos conhecer em Agosto me aguarde..

  14. Laila Maffra disse:

    OI, meu anjo um beiiiijo!

  15. Laila Maffra disse:

    Obrigada , Sâmea, Um abraço.

  16. Sâmea Gomes disse:

    Adorei seu livro, acho importante o jeito que vc descreve essa experiencia, tem muitos jovens hj em dia que acham que tudo só é curtição e que depois não se tem um preço a ser pago.
    Parabéns!!! ^^

  17. amanda disse:

    LAILA EU SOU UMA ALUNA DO CIEB ONDE VC FOI EU ADOREI O SEU LIVRO TE DOLLU MUITO BJSSSSSSSSSSS

  18. Laila Maffra disse:

    OI LUcas. Que bom que gostou do livro.

  19. Laila Maffra disse:

    OI Angela, ´eimportante vc ter um exemplar, pois ai vc vai po9der emprestar para os seus amigos. Um bj.

  20. angela fernanda disse:

    Lala sou aluna do colegio centro de ensino pleno sucesso. não tenho seu livro mais ja li sim.. adorei o jeito que você conta sua historia fiquei comovida sei que sou pequena pois tenho apenas treze anos o seu livro foi muito importante eu ter lido ..
    ´pois e um fato real da vida de muitos adolecentes eu te agradeço de coraçao por você ter escrevido esse ´livro..
    ass: angela fernanda valadares coelho.setima serie

  21. Lucas Yoshio Ikenaga disse:

    Laila gostei muito do seu ensinamento a minha classe do Colégio renascer vc é um exemplo a todos e gostei muito dos capitulos saia curta e em cima do telhado muito engraçado continua assim.

  22. Laila Maffra disse:

    OI Breno, fou mmmuito dificil escrever editar revisar enfim foi tudo muito sofrido mas valeu apena. Obrigada bj.

  23. Laila Maffra disse:

    oi BARBará. que comentário maravilhoso.Obrigada mesmo! Aguarde o ´ segundo livro em breve.

  24. Laila Maffra disse:

    Nossa, que comentário comovente! Obrigada.

  25. Laila Maffra disse:

    OI< Adriana, fico feliz com a vit´ria de sua filha;estarei no colégio Renascer em sorocaba na terçaque vem, um ABRAÇO.

  26. Adriana disse:

    Olá Laila!
    Meu nome é Adriana sou enfermeira e mãe de uma garota de 16 anos, ex usuária de drogas ( cocaina) que hoje esta lendo seu livro no colégio e terá uma palestra com vc ( Sorocaba SP). Li seu livro tbm e achei o máximo, indiquei a uma amiga que está realizando um projeto em uma escola estadual sobre drogas na adolescência. Parabéns por suas conquistas e que Deus continue te abençoando para que posso abençoar outras vidas com sua experiência.

  27. Laila Maffra disse:

    Obrigada querida.vejo que refletiu bastante,

  28. Laila Maffra disse:

    Fico feliz que trnham gostado.

  29. Samara, Alessandra,Beatriz disse:

    Oi Laila, lemos o seu livro , gostamos muito. Principalmente na parte que fala do seu pai, quando acontece o acidente, Eu simplismente chorei demaaaais.E também na parte em que você tenta se matar ou matar a suas irmãs, isso nos avisa pra nunca usar a droga e chegar nem a esse ponto.Amamos o livro,
    Obrigada.

  30. bárbara albuquerque disse:

    querida, laila maffra, gostei muito de ler o livro ” Droga Disfarce Irresistivél”.esse livro serve de exemplo para os adolescentes, para que eles não venham usar a ‘droga’,pois ela é uma tentação que quando aceitamos não conseguimos mais sair dela. pois a história contada no livro, fala sobre voçe , sobre a sua história,sobre o que aconteceu com voçe.é bom saber que atravez desse livro podemos tirar uma grande lição de vida , e também de uma escolha, “usar ou não usar droga”,para quem não usou é bom porque , já sabe o que acontece.
    o livro também fala um pouquinho sobre o estado do amazônas,é retratado como é o modo de se viver lá, bem diferente e bem interessante, viver com animais de todas as espécies…é muito legal…voçe está de parabéns, seu livro é uma otimo exemplo de vida,o bom é que a linguagem do livro é totalmente voltada para a linguagem dos adolescentes.

    amei muitao em lêr seu livro laila maffra..
    beijao.

  31. Breno disse:

    Bom Laila , Parabéns pelo seu esforço seu livro vai mudar muitas vidas e tocar nos nossos coraçoes .

  32. Bruno disse:

    gostei muito do livro

  33. Bruno disse:

    o livro droga disfarce iresistivel e uma otima porta aberta na vida de todos os jovens brasileiros pois coloca na mente deles a ideia de que aquela suposta divercao deles ira se tornar numa grande dor de cabesa para todos ao seu redor ,e ate para si propio,ese livro aborda uma eselente perspectiva dos males que o consumo de substancias narcoticas cauza na vida de um jovem.

  34. Vinícius disse:

    Laila gostei muito de seu livro, ele mostra as verdades da vida, e os perigos das drogas. Tenho certeza que ele irá salvar muitas pessoas desse bicho de sete cabeças. Muito obrigado.E meus parabés por superar tudo como você superou.Um abraço. Fortaleza/CE- Rede Lourenço Filho.

  35. william disse:

    Gostei muito de seu livro laila maffra,Parabéns pelo seu esforço para fazer esse livro… espero nunca passar por isso um dia!!!

  36. israell disse:

    ooii tia laila meu nome e israell de rede sesi de ensino,vc jah teh foi convidada pra dah uma palestra no encontro de adolecente da rede sesi e ensino eu gostei muito da sua palestra tia !!!!!!!!!!!! no momento minha familia esta passando pelo uma fase,meu tio esta usando droga e a minha familia esta disisperada !!!!!!!!!!!! tia cm eu posso ajuda o meu tio ???
    israell-93455102 ese eo meu numero tia mi ligue tah !!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Laila Maffra disse:

    Obrigada,quero levar essa mensagem , para que outros não vivam essa tragédia.

  38. Anonimo disse:

    Muito bom o livro, adorei. Laila você me ensinou muito e espero que ensine muito mais, expandindo esses fatos, fazendo com que os jovens (na maioria) não entrem para este mundo maligno. :-\

  39. Laila Maffra disse:

    Very interesting your opinion!
    I Thank you!
    Hug.

  40. Laila Maffra disse:

    Oi Ludmilla!
    Já leu o livro?Me diga o que achou,ok?
    Bjs no coração.

  41. Laila Maffra disse:

    Poxa, que pena;Leia logo, vai gostar!

  42. Ludmilla disse:

    ooi Laila ! .. Ainda nao consegui ler seu livro, estamos lendo ele para a terceira avaliação na minha prova !
    vc poderia me dar um resumo dele ?

  43. Carlinda disse:

    This site is like a calssroom, except I don’t hate it. lol

  44. Sharky disse:

    All of my questions settled-tnahks!

  45. Laila Maffra disse:

    Ok Maikon.. Que a nova leitura te agregue muito mais experiência..

  46. maikon roberto machado disse:

    pode deixar vou ler sim …..bjsss

  47. Laila Maffra disse:

    Olá, se você gostou desse livro, o proximo tem muito mais coisa pra você saber.. leia estará disponivel a partir de Novembro.. bjuu

  48. maikon roberto machado disse:

    nossa este livro e o outro do arlem maffra.gostei de mais conta sertinho como é a vida dos adolescentes de hoje uma cabeça procurando uma aventura alem do q sua cabeça pode suportar ….
    tentão procurar o paraiso mais so encontram a ilusão de ser feliz..uma coisa q pode acabar com sua vida e a dos outros como sua propria familia….
    eu estou falando isso porque eu ja passei por essa ilusão e quase perdi tudo…
    mais uma coisa me tirou dessa DEUS …..
    sou muito mais feliz agora, minha familia e todos a minha volta…
    e com esse livro pude perceber q tudo q eu fiz iria destruir uma vida …
    meus parabens por vcs ter escrevido este livro ..pq ele pode ajudar muitas pessoas q estão tentando encontrar o paraiso uma coisa q ainda ninguem encontrou…..

  49. maikon roberto machado disse:

    nossa este livro e o outro do arlem maffra.gostei de mais conta sertinho como é a vida dos adolescentes de hoje uma cabeça procurando uma aventura alem do q sua cabeça pode suportar ….
    tentão procurar o paraiso mais so encontram a ilusão de ser feliz..uma coisa q pode acabar com sua vida e a dos outros como sua propria familia….
    eu estou falando isso porque eu ja passei por essa ilusão e quase perdi tudo…
    mais uma coisa me tirou dessa DEUS …..
    sou muito mais feliz agora, minha familia e todos a minha volta…
    e com esse livro pude perceber q tudo q eu fiz iria destruir uma vida …
    meus parabens por vcs ter escrevido este livro ..pq ele pode ajudar muitas pessoas q estão tentando encontrar o paraiso uma coisa q ainda ninguem encontrou…..
    fiquem con DEUS e q ele abençoe a vida de cada um ……AMEM….

  50. Laila Maffra disse:

    Boa visão você teve, temos que estar atentos sempre..
    como vc viu ela vem disfarçada..
    Bjuu..

  51. Laila Maffra disse:

    Fico muito felizz, que todos estão lendo e tomando como exemplo pra suas vidas..
    Abraço..

  52. joao inacio disse:

    ola laila voce fez uma palestra na minha escola e tudo que voce falou eu vou tentar seguir minha vida sem as drogas e claro engraçado olha so minha prima quase que vai pras drogas ela me falou e logo me lembrei de voce e das palavras que voce falou de algun modo tocou no meu coraçao entao eu pegei essa historia e falei pra minha mae e foi assim que que minha prima nao foi pras drogas

  53. alcilene disse:

    Laila gostei sua palestra foi muito legal e exemplar para as que nao aconteça com as pessoas a mesma tragedia que aconteceu com você … adorei sua palestra .. na minha escola Colégio nossa senhora auxiliadora quero dizer que você e uma mulher de sorte de depois de tudo isso esta nos colegios para contar sua historia varias pessoas choraram .. é espero te ver novamente abraços . Ass: Alcilene

  54. priscila disse:

    oi tia laila adorei sua palestra e ate chorei com a historia do poof(seu cachorrinho)mas escrevi para lhe dizer que eu adorei este capitulo e irei compra o livro pois ele é muito interessante fala sobre o disfarce da droga e como ela pode entrar em nossa vida nos afundando e fazendo virarmos dependente bjssssssssssssssssssssssssssssssss

  55. Laila Maffra disse:

    Legal, faça isso mesmo!!! Bj até setembro.

  56. Laila Maffra disse:

    OI Bia.

    Garota, você não tem ideia de quanto seu depoimento me deixa feliz! Fico de verdade alegre em saber que minha palestra provocou nem vc atitudes para reflexões e mudanças.

    Não lembro de voçê mas a trouxe em meu coração e quando voltar quero e dar um abraço bem apertado.

    de sua mais nova amiga.

    Laila.

  57. Anonimo disse:

    Olá laila, hoje você fez uma palestra no meu colégio(marista-belém), e me fez refletir muito nas escolhas que eu estava fazendo, começando pela bebida, no livro você retrata que outra pessoa lhe influenciou a beber, no meu caso, ninguém me influenciou, foi por vontade própia, e com isso, fiz as minhas amigas entrarem nesse mundo também, acabei influenciando elas, e hoje em dia me sinto péssima, porque eu consegui parar de beber, mas elas não, elas cada vez querem mais e mais e tenho certeza que se elas continuarem assim, vão acabar se drogando, o que não é muito dificil, tendo em vista alguns “amigos” que nós temos, que já estão nesse mundo do alcool,bebida,cigarro, etc. Tomara que a palestra de hoje tenha ajudado algumas pessoas como essas minhas amigas a mudarem seu ponto de vista sobre drogas e bebidas, pois, na hora que você está sob efeito da bebida, tudo parece perfeitamente bem, parece que você não tem nenhum problema, é uma fantasia, mas no dia seguinte, aquela fantasia e você percebe que você estava em um pesadelo disfarçado de conto de fadas.

  58. Raquel.B disse:

    Gostei muito do seu livro,e de sua palestra no colegio ETB.em Belém. Tenho tios que sao dependente quimicos,vou dar de presente esse livro para eles, e espero que ele saiam dessa vida assim como vc,’

  59. Laila Maffra disse:

    Nossa que história complicada!!! Um bj pra vc.

  60. israell disse:

    ja li seu livro to esperando prossimo lançamento !!!!!!!! to esperando

  61. Laila Maffra disse:

    Você é a aluna do Colégio da polícia militar? Eu Liguei mas nimguém atendeu.Tinha um espaço em minha agenda, agora podemos agendar para junho quando estareide volta em Manaus.

  62. Thaynara disse:

    oi laila,e a thaynara de novo,como vc vaI?EU QUERIA SABER SE VC VAI COMER LASANHA AQUI EN CASA??????

  63. Laila Maffra disse:

    Obrigado Willian. Logo estaremos novamente com vocês!
    Abraço

  64. Willian disse:

    ola laila eu li o seu livro e achei muito bom,parabéns pelo livro , vc foi la no meu colegio SESI dia 29 vc estava la. um bjao laila.:)

  65. Grande Laila Maffra, uma sobrevivente que venceu as drogas!

  66. laila a palestra foi emocionante eu quero que tenha de novo
    eu ja estou no capitulo da febem voce e uma pessoa maravilhosa e tomara que salve muitas vidas tire vidas das drogas e o seu trabalho e muito bom,otimo,maravilhoso,asim como voce

  67. oi laila a palestra hoje foi incrivel eu quase chorei
    meus parabens pela sua vitoria de honra

  68. Isa disse:

    Amei esse livro !!

  69. sthefany disse:

    Laila aconteceu na minha escola uma vez de todas as escolas ajuntarem para apresentar no dia do natal uma canção eu não sabia de nada mas minhas amigas e o resto das escolas inteiras as meninas não saia de perto de um menino que chegou na escola chamado Vitor, as meninas ficaram de boca aberto pelo aquele menino eu nunca o vi e nem queria ver os meninos das outras escolas queriam bater nele eu estava ensaiando a canção quando minhas amigas ficavam me cutucando e dizendo olha Sthefany aquele menino ele e lindo eu não aguentava mas ver aquelas meninas me cutucando o dia inteiro eu fui sentar em outro lugar que não tinha nem uma menina mas eu saquei porque não tinha nenhuma porque eu acabei parando do lado do garoto mesmo assim eu não sabia que era ele e ja avia batido o sinal eu fui embora sem saber que era ele kkkk

  70. Laila Maffra disse:

    OI Sthefany, em primeiro lugar quero dizer que seu nome é lindo. Vou te da um livro. um bj

  71. sthefany disse:

    quero muito esse livro gostei de ver o vidio do boto;

  72. Luiza Giovanna disse:

    Laila este capitulo eu gostei pois vc descreveu as drogas de um jeito que todos podemos entender
    Adorei

    Bjs

  73. Laila Maffra disse:

    CONFORME IA ESCREVENDO… VINHAM MIHLOES DE LEMBRANÇAS, EU TINHA QUE ORGANIZAR AS LEMBRANÇAS E POR NO PAPEL.

  74. Laila Maffra disse:

    ESSA, ERA UMA FRASE MINHA… mAS HOJE EU ACRESCENTO CURTA A VIDA COM RESPONSABILIDADE.

  75. Gabrielly disse:

    gostaria de saber quem fala no livro´´curta a vida pq curta e a vida´´?????????????????????????????????????????????????????

  76. Josias disse:

    Oi Laila Sou eu Josias do Cieb Fiz uma redação aqui no 6ºano Minha redação não saiu muito boa Mas esse Livro e muito bom não conseguia parar de ler estava muito Curioso pra saber o Final
    Você GUSTAVO seu pai a Juiza Cada pagina e uma luta

    Bjos

  77. viktoria disse:

    pode deixar,bjokas.

  78. Laila Maffra disse:

    VOU APARECER SIM… PREPARA UMA LASANHA, PARA COMERMOS DEPOIS DA PALESTRA , COMBINADO?????? RSSSSS

  79. viktoria disse:

    olá laila!eu tenho 13 anos é ja li seu livro acheu muito bom para os adolescente que estao entrando no mundo das drogas agora estou fazendo o meu redação sobre seu livro eu achei muito bom mesmo.Espero vc aqui na minha escola e tomara que vc compareça estarei lhe esperando. um beijo bem grande.

  80. Laila Maffra disse:

    OI Carol, que bom que vc gostou do Livro.

    Depois da leitura do livro , você pode ter certeza de que não passará jamis!!!! Jamais!!! Por essa situação. O amanhã cabe a nós escolhermos a construção do próximo passo. Neste livro. tentei mostrar o encanto da sedução do boto. Uma vez que vc ficou conhecedora deste “encanto”mortífero. Cabe á você escolher não “Dançar com o boto”

    Um grande abraço!

  81. - carol. disse:

    acabei de ler o seu Livro,achei a história perfeita, parabéns pelo esforço da superação *-*
    - Droga um disfarce irresistível², nunca sabemos o dia de amanhã, mas espero qe eu não precise passar jamais por isso para acordar na vida…!
    Bjos.

  82. Laila Maffra disse:

    OI fico feliz por saber que consegui passar uam mensagem, de vida.

  83. Melice disse:

    eu acho que contudo que eu sei das drogas nao seria possivel eu me relaciona com drogas…eu ainda nao terminei de ler o livro mais estou adorado principalmente estes capitulo…Eu descubri o livro com o meu professor de geografia ele ja leu o livro e tambem gosto,todos da turma estamos lendo o livro e tbm tamos gostado

Deixe seu comentário