Disfarce irresistível

Olá turma,

Meu pai costumava me contar a lenda do boto, a lenda diz que ele aparece em festas para seduzir as moças, mas não é só nas festas que ele aparece. Ele é muito traiçoeiro e pode aparecer em lugares que você jamais pode imaginar… Eu fiquei perplexa com a crendice que meu pai tinha sobre o encantamento do boto. Naquele momento quis ser a menina mais feia do mundo e passei a ter medo do boto. Mal sabia ele que outro boto mais esperto me levaria para o fundo de um rio cheio de lama.

 

Infelizmente esse dia chegou encontrei com Gustavo na escola. Cai no disfarce irresistível de sua sedução, Gustavo me atraiu por ser “diferente”. No começo fui atraída por sua beleza, seu perfume, ele chegava e o mundo parava, sua presença era mágica. Era como se ele fosse um mito, totalmente desejável e ao mesmo tempo difícil de ser alcançado. Uma presença estranha, mas que me atraia. Fiquei curiosa para  conhecer seus mistérios. Meu coraçãozinho estundantil, frágil e desprotegido foi flechado por sua seta que trazia na ponta o veneno mortal.

Contudo a lenda diz que o  boto é um excelente bailarino, sua dança faz parte da estratégia sedutora, a moça é atraída por seus passos, ritmos altamente coreografados. Eu não sabia  como acompanhá-lo em sua dança, era preciso aprender, ele era o professor e eu a aluna “iniciante”. Eu ia aprender a dançar como ele dançava e ia fazer parte da sua dança. Na realidade eu estava DANÇANDO COM O BOTO.

E como a música da Rita Lee, eu passava a bailar com ele.

Mas como toda lenda o mito aparece e some. Gustavo apareceu e sumiu, sua passagem por minha vida foi muito breve. Ele passou e deixou em mim o poder da ação do seu encantamento, agora eu tinha que viver as consequências daquele envolvimento mortífero, daí pra frente o que me aguardava eram situações que eu jamais pensei passar.

Quero chamar sua atenção para este capítulo e te dizer, que a sedução das drogas acontecem assim. Sempre disfarçadas, você entra neste encanto e pra sair é nescessário que um poder maior quebre o poder do encanto, mas na maioria das vezes a ação deste encanto é mortal.

E você? Acha que é possível isso acontecer com você?  O que achou deste capítulo?

84 Respostas para “Disfarce irresistível”

  1. Laila Maffra disse:

    Obrigada,quero levar essa mensagem , para que outros não vivam essa tragédia.

  2. Anonimo disse:

    Muito bom o livro, adorei. Laila você me ensinou muito e espero que ensine muito mais, expandindo esses fatos, fazendo com que os jovens (na maioria) não entrem para este mundo maligno. :-\

  3. Laila Maffra disse:

    Oi Ludmilla!
    Já leu o livro?Me diga o que achou,ok?
    Bjs no coração.

  4. Laila Maffra disse:

    Poxa, que pena;Leia logo, vai gostar!

  5. Ludmilla disse:

    ooi Laila ! .. Ainda nao consegui ler seu livro, estamos lendo ele para a terceira avaliação na minha prova !
    vc poderia me dar um resumo dele ?

  6. Laila Maffra disse:

    Ok Maikon.. Que a nova leitura te agregue muito mais experiência..

  7. maikon roberto machado disse:

    pode deixar vou ler sim …..bjsss

  8. maikon roberto machado disse:

    nossa este livro e o outro do arlem maffra.gostei de mais conta sertinho como é a vida dos adolescentes de hoje uma cabeça procurando uma aventura alem do q sua cabeça pode suportar ….
    tentão procurar o paraiso mais so encontram a ilusão de ser feliz..uma coisa q pode acabar com sua vida e a dos outros como sua propria familia….
    eu estou falando isso porque eu ja passei por essa ilusão e quase perdi tudo…
    mais uma coisa me tirou dessa DEUS …..
    sou muito mais feliz agora, minha familia e todos a minha volta…
    e com esse livro pude perceber q tudo q eu fiz iria destruir uma vida …
    meus parabens por vcs ter escrevido este livro ..pq ele pode ajudar muitas pessoas q estão tentando encontrar o paraiso uma coisa q ainda ninguem encontrou…..

  9. maikon roberto machado disse:

    nossa este livro e o outro do arlem maffra.gostei de mais conta sertinho como é a vida dos adolescentes de hoje uma cabeça procurando uma aventura alem do q sua cabeça pode suportar ….
    tentão procurar o paraiso mais so encontram a ilusão de ser feliz..uma coisa q pode acabar com sua vida e a dos outros como sua propria familia….
    eu estou falando isso porque eu ja passei por essa ilusão e quase perdi tudo…
    mais uma coisa me tirou dessa DEUS …..
    sou muito mais feliz agora, minha familia e todos a minha volta…
    e com esse livro pude perceber q tudo q eu fiz iria destruir uma vida …
    meus parabens por vcs ter escrevido este livro ..pq ele pode ajudar muitas pessoas q estão tentando encontrar o paraiso uma coisa q ainda ninguem encontrou…..
    fiquem con DEUS e q ele abençoe a vida de cada um ……AMEM….

  10. Laila Maffra disse:

    Boa visão você teve, temos que estar atentos sempre..
    como vc viu ela vem disfarçada..
    Bjuu..

  11. Laila Maffra disse:

    Fico muito felizz, que todos estão lendo e tomando como exemplo pra suas vidas..
    Abraço..

  12. joao inacio disse:

    ola laila voce fez uma palestra na minha escola e tudo que voce falou eu vou tentar seguir minha vida sem as drogas e claro engraçado olha so minha prima quase que vai pras drogas ela me falou e logo me lembrei de voce e das palavras que voce falou de algun modo tocou no meu coraçao entao eu pegei essa historia e falei pra minha mae e foi assim que que minha prima nao foi pras drogas

  13. alcilene disse:

    Laila gostei sua palestra foi muito legal e exemplar para as que nao aconteça com as pessoas a mesma tragedia que aconteceu com você … adorei sua palestra .. na minha escola Colégio nossa senhora auxiliadora quero dizer que você e uma mulher de sorte de depois de tudo isso esta nos colegios para contar sua historia varias pessoas choraram .. é espero te ver novamente abraços . Ass: Alcilene

  14. priscila disse:

    oi tia laila adorei sua palestra e ate chorei com a historia do poof(seu cachorrinho)mas escrevi para lhe dizer que eu adorei este capitulo e irei compra o livro pois ele é muito interessante fala sobre o disfarce da droga e como ela pode entrar em nossa vida nos afundando e fazendo virarmos dependente bjssssssssssssssssssssssssssssssss

  15. Laila Maffra disse:

    Legal, faça isso mesmo!!! Bj até setembro.

  16. Laila Maffra disse:

    OI Bia.

    Garota, você não tem ideia de quanto seu depoimento me deixa feliz! Fico de verdade alegre em saber que minha palestra provocou nem vc atitudes para reflexões e mudanças.

    Não lembro de voçê mas a trouxe em meu coração e quando voltar quero e dar um abraço bem apertado.

    de sua mais nova amiga.

    Laila.

  17. Anonimo disse:

    Olá laila, hoje você fez uma palestra no meu colégio(marista-belém), e me fez refletir muito nas escolhas que eu estava fazendo, começando pela bebida, no livro você retrata que outra pessoa lhe influenciou a beber, no meu caso, ninguém me influenciou, foi por vontade própia, e com isso, fiz as minhas amigas entrarem nesse mundo também, acabei influenciando elas, e hoje em dia me sinto péssima, porque eu consegui parar de beber, mas elas não, elas cada vez querem mais e mais e tenho certeza que se elas continuarem assim, vão acabar se drogando, o que não é muito dificil, tendo em vista alguns “amigos” que nós temos, que já estão nesse mundo do alcool,bebida,cigarro, etc. Tomara que a palestra de hoje tenha ajudado algumas pessoas como essas minhas amigas a mudarem seu ponto de vista sobre drogas e bebidas, pois, na hora que você está sob efeito da bebida, tudo parece perfeitamente bem, parece que você não tem nenhum problema, é uma fantasia, mas no dia seguinte, aquela fantasia e você percebe que você estava em um pesadelo disfarçado de conto de fadas.

  18. Raquel.B disse:

    Gostei muito do seu livro,e de sua palestra no colegio ETB.em Belém. Tenho tios que sao dependente quimicos,vou dar de presente esse livro para eles, e espero que ele saiam dessa vida assim como vc,’

  19. Laila Maffra disse:

    Nossa que história complicada!!! Um bj pra vc.

  20. israell disse:

    ja li seu livro to esperando prossimo lançamento !!!!!!!! to esperando

  21. Laila Maffra disse:

    Você é a aluna do Colégio da polícia militar? Eu Liguei mas nimguém atendeu.Tinha um espaço em minha agenda, agora podemos agendar para junho quando estareide volta em Manaus.

  22. Thaynara disse:

    oi laila,e a thaynara de novo,como vc vaI?EU QUERIA SABER SE VC VAI COMER LASANHA AQUI EN CASA??????

  23. Laila Maffra disse:

    Obrigado Willian. Logo estaremos novamente com vocês!
    Abraço

  24. Willian disse:

    ola laila eu li o seu livro e achei muito bom,parabéns pelo livro , vc foi la no meu colegio SESI dia 29 vc estava la. um bjao laila.:)

  25. Grande Laila Maffra, uma sobrevivente que venceu as drogas!

  26. laila a palestra foi emocionante eu quero que tenha de novo
    eu ja estou no capitulo da febem voce e uma pessoa maravilhosa e tomara que salve muitas vidas tire vidas das drogas e o seu trabalho e muito bom,otimo,maravilhoso,asim como voce

  27. oi laila a palestra hoje foi incrivel eu quase chorei
    meus parabens pela sua vitoria de honra

  28. Isa disse:

    Amei esse livro !!

  29. sthefany disse:

    Laila aconteceu na minha escola uma vez de todas as escolas ajuntarem para apresentar no dia do natal uma canção eu não sabia de nada mas minhas amigas e o resto das escolas inteiras as meninas não saia de perto de um menino que chegou na escola chamado Vitor, as meninas ficaram de boca aberto pelo aquele menino eu nunca o vi e nem queria ver os meninos das outras escolas queriam bater nele eu estava ensaiando a canção quando minhas amigas ficavam me cutucando e dizendo olha Sthefany aquele menino ele e lindo eu não aguentava mas ver aquelas meninas me cutucando o dia inteiro eu fui sentar em outro lugar que não tinha nem uma menina mas eu saquei porque não tinha nenhuma porque eu acabei parando do lado do garoto mesmo assim eu não sabia que era ele e ja avia batido o sinal eu fui embora sem saber que era ele kkkk

  30. Laila Maffra disse:

    OI Sthefany, em primeiro lugar quero dizer que seu nome é lindo. Vou te da um livro. um bj

  31. sthefany disse:

    quero muito esse livro gostei de ver o vidio do boto;

  32. Luiza Giovanna disse:

    Laila este capitulo eu gostei pois vc descreveu as drogas de um jeito que todos podemos entender
    Adorei

    Bjs

  33. Laila Maffra disse:

    CONFORME IA ESCREVENDO… VINHAM MIHLOES DE LEMBRANÇAS, EU TINHA QUE ORGANIZAR AS LEMBRANÇAS E POR NO PAPEL.

  34. Laila Maffra disse:

    ESSA, ERA UMA FRASE MINHA… mAS HOJE EU ACRESCENTO CURTA A VIDA COM RESPONSABILIDADE.

  35. Gabrielly disse:

    gostaria de saber quem fala no livro´´curta a vida pq curta e a vida´´?????????????????????????????????????????????????????

  36. Josias disse:

    Oi Laila Sou eu Josias do Cieb Fiz uma redação aqui no 6ºano Minha redação não saiu muito boa Mas esse Livro e muito bom não conseguia parar de ler estava muito Curioso pra saber o Final
    Você GUSTAVO seu pai a Juiza Cada pagina e uma luta

    Bjos

  37. viktoria disse:

    pode deixar,bjokas.

  38. Laila Maffra disse:

    VOU APARECER SIM… PREPARA UMA LASANHA, PARA COMERMOS DEPOIS DA PALESTRA , COMBINADO?????? RSSSSS

  39. viktoria disse:

    olá laila!eu tenho 13 anos é ja li seu livro acheu muito bom para os adolescente que estao entrando no mundo das drogas agora estou fazendo o meu redação sobre seu livro eu achei muito bom mesmo.Espero vc aqui na minha escola e tomara que vc compareça estarei lhe esperando. um beijo bem grande.

  40. Laila Maffra disse:

    OI Carol, que bom que vc gostou do Livro.

    Depois da leitura do livro , você pode ter certeza de que não passará jamis!!!! Jamais!!! Por essa situação. O amanhã cabe a nós escolhermos a construção do próximo passo. Neste livro. tentei mostrar o encanto da sedução do boto. Uma vez que vc ficou conhecedora deste “encanto”mortífero. Cabe á você escolher não “Dançar com o boto”

    Um grande abraço!

  41. - carol. disse:

    acabei de ler o seu Livro,achei a história perfeita, parabéns pelo esforço da superação *-*
    - Droga um disfarce irresistível², nunca sabemos o dia de amanhã, mas espero qe eu não precise passar jamais por isso para acordar na vida…!
    Bjos.

  42. Laila Maffra disse:

    OI fico feliz por saber que consegui passar uam mensagem, de vida.

  43. Melice disse:

    eu acho que contudo que eu sei das drogas nao seria possivel eu me relaciona com drogas…eu ainda nao terminei de ler o livro mais estou adorado principalmente estes capitulo…Eu descubri o livro com o meu professor de geografia ele ja leu o livro e tambem gosto,todos da turma estamos lendo o livro e tbm tamos gostado

Deixe seu comentário