ESD. Hoje!

Hoje me sinto feliz com o trabalho que desenvolvemos de prevenção. Saber que minha história de vida não ficou entre quatro paredes e que consegui sair da minha zona de segurança e vergonha, publicando essa história para que outras famílias não vivam o inferno que minha família vivenciou, é muito gratificante. Desnudar meu passado e mostrar as marcas deixadas pelas drogas não foi fácil, mas o fiz e faço em nome da prevenção que é um ideal de vida, uma verdadeira missão.

As drogas foram um fantasma, um monstro presente em minha vida desde a adolescencia, me trouxeram perdas irreparavéis. Tiraram de mim o mais sagrado dos presentes que uma filha pode ter que é a presença do “Pai”. Pensei que ela  fosse parar por aí, mas continuou investindo numa guerra fria, cruel, covarde e injusta. Mais uma vez roubando os anos dourados de nossas vidas, e deixando somente  os anos cinzentos.  Quando pensei que teria uma trégua, novamente ela aparece em meu caminho levando  parte de minha vida. Diante da dor causada por este monstro, só me restou um jeito  de aliviar  minha dor, que é o combate através da arma da “Prevenção”.

.

.

.

.

Junte-se a nós. Participe, envolva-se nesta missão, precisamos de você nesta guerra em combate ás drogas. Pequenas atitudes podem servir de grande ajuda. Se você é um educador, abra as portas de sua unidade escolar, permita a nossa entrada, não nos confunda com vendedores de livros. Disponibilizamos nossas literaturas, para que elas sirvam de laboratório de reflexão para o aluno, afim de que ele tenha a chance da prevenção, a qual não tivemos em nossa época de adolescência. A falta de informação e inocência dos jovens e adolescentes em plenos século XXI sobre os males das drogas, ainda nos assusta. É nescessário prevenir mais e mais. “Há tempos são os jovens que adoecem”. Seja  você também um agente da prevenção.

Quero deixar essas músicas, do Catedral e dos Titãs para você refletir.

Não jogue fora sua vida, saiba viver…  a vida é bela, mas é preciso saber viver.

11 Respostas para “ESD. Hoje!”

  1. Hmm is anyone else encountering problems with the pictures on this blog loading? I’m trying to figure out if its a problem on my end or if it’s the blog. Any responses would be greatly appreciated.

  2. Laila Maffra disse:

    Obrigada, fico feliz com essa nota!!!!!! Bj no coração.

  3. Laila Maffra disse:

    OI Mariana. que bom receber seu comentário.

    Amo ajudar pessoas que enfrentam essa problemática.Cada vida que sai das droggas. é um novo renascimento. è lindo ver o surgir do Sol… com ele nasce a luz, para indicar um novo caminho.

  4. Mariana disse:

    Sou a Mariana do 7ºA do colégio Absoluto, adorei sua palestra.
    Admiro que voce conseguiu vencer as drogas , e ajuda os outros a vencer também.
    Tenho uma pergunta para você: Como você se sente ao ajudar as pessoas com o mesmo problema que você enfrentou?

  5. Laila Maffra disse:

    Obrigado, que fofo vc é…

  6. Luiz Henrique disse:

    Que legal! Seu trabalho é belo e é nota 10.

  7. Luiz Henrique disse:

    Que legal! Seu trbalho é belo e é nota 10.

Deixe seu comentário