Princípios

Oi turma,

Neste capítulo eu falo sobre meu esporte predileto. Naquela época dos anos 8o patinar fazia parte da agenda da galera. Era muito divertido e engraçado ao mesmo tempo… eu me matava de rir vendo os iniciantes levando aqueles tombos dignos de irem para o vídeo cassetada do Faustão. Outra coisa também bem praticavél era as simulações de quedas nos braços dos meninos mais bonitos da pista. Ninguém caía nos braços dos feios, só dos bonitos para que fossem amparadas pelo príncipe de rodas, até que as vezes dava namoro. Este esporte tinha um lado meio que romantico. O que eu mais curtia era as roupas apropriadas para o esporte, e sem falar na sensação de estar quase voando deslizando sobre as rodas dos patins, é uma sensação muuuuuuuuuuuito gostosa!

Foi numa tarde em que tinha saído para patinar que mais uma vez fui surpreendida por um rapaz bem mais velho do que eu, devia ter uns vinte anos, era formado em matématica. Ele chegou e me abordou sem que eu pudesse imaginar que ele poderia querer me namorar, as conversas posteriores acabaran criando um vínculo maior. Marcamos um encontro para nos conhecermos melhor, no carro dele tocava a música do Roupa Nova – Canção de Verão.

Realmente o verão estava escaldante, muito calor… “É verão, bom sinal já é tempo de abrir o coração e sonhar”. De fato eu sempre sonhei que um dia conheceria alguém que fosse capaz de amar e colocar em minhas mãos uma aliança e depois me entregaria de corpo e alma. Meus princípios eram imutavéis.
Casar virgem era um sonho romantico, era um princípio que foi ensinado. Minha mãe sempre dizia:  Moça de valor, de família se guarda e se preserva para o casamento. Garota que não se valoriza acaba se entregando para o primeiro que aparece e depois  termina por engravidar, interrompendo sua adolescência. Tudo isso eu guardava dentro de mim.   “Tudo Passa” – Nx zero.

“Para existir história, tem que existir verdade”. O relacionamento sexual é sagrado e espiritual, tem que existir uma história de respeito, amor e verdade… Sexo tem que existir com o compromisso da verdade, dentro de uma aliança de casamento. Sexo é coisa apaixonante, mas é algo sério… Eu me admirava de pensar assim, me achava muito madura  nesta decisão, tanto é que disse não! Mas por outro lado eu não entendia porque achava que devia me drogar, talvez fosse pelo fato de ter a droga como fonte de “escape”. Tinha medo de descer o degrau da prostituição, por isso me preservei. Mas entrei num quadro de depressão profunda  e decidi que  morreria de suicídio. Aqueles dias foram os dias de maiores trevas em minha vida de adolescente! Me senti humilhada. As coisas iam de mal a pior, tudo dava errado e como sempre fui prática, resolvi acabar com minha própria vida.

Quando leio este capítulo, mais uma vez percebo que mesmo não conhecendo o amor de Deus por minha vida, vejo que seu amor me livrou mais uma vez da morte. Ele tinha um plano de vida e não de morte, “ainda que minha cama esteja no mais profundo do abismo, até lá sua mão me alcança”. Hoje tento ajudar jovens que pensam que o suicídio é a soluçaõ para os seus conflitos. Minha experiência foi muito traumática, a vida é bela e não podemos nunca encerrar com a vida que recebemos do doador da vida. Somente ele que deu pode tirar.

E você o que acha de sexo antes do casamento? Você acha que os adolescentes estão preparados para uma vida sexual precoce? E a gravidez na adolescencia, o que você pensa disto? E dos abortos praticados por jovens que acabam engravidando?

Suicídio, o que leva um jovem a caminhar para este corredor escuro? Você já pensou em suicídio?

9 Respostas para “Princípios”

  1. Laila Maffra disse:

    That’s great!
    Hug.

  2. lorena disse:

    lorena eu te amor
    ass:deivide

  3. lorena disse:

    lorena eu te amor

  4. Laila Maffra disse:

    Amar a Deus sobre todas as coisas. Me comunicar com Ele todos os dias através da comunicação por meio de oraçoes.

    Me render áEle através da arte da dança e da música. Ficar horase horas com ele no bosque. Beijar sua face e caminhar todas as manhãs em seus braços de amor. Deus para mim, não é simplismente um espirito distante. Agora mesmo estou sentindo-o Ele está aqui no meu escritório.

    Bj grande.

  5. Maria disse:

    Qual é sua religião, Laila?

  6. Laila Maffra disse:

    Tudo é possível ao que crer… sonhe s terás.

  7. Deborah disse:

    Laila.o sonho da minha vida é me formar em pediatria e casar virgem… e quero um homem que também seja virgem… e se com a ajuda de Deus vou conseguir realizar esses sonhos!!!

Deixe seu comentário