Renascimento parte 5

Minha primeira palestra

 Minha primeira palestra foi realizada no refeitório, todos estavam presentes, eu testemunhei o que tinha ocorrido no bosque.

O que aconteceu comigo no bosque precisa acontecer com todos os  dependentes quimicos. Somente o poder transformador de Deus pode efetuar mudanças duradouras  na vida de um D.Q. Tudo é válido no tratamento da dependencia quimica,  mas trabalhar a espiritualidade  e deixar que o ser superior invada nossos corações é um fator relevante no tratamento. O fato de estar dentro de uma clínica não significa estar em tratamento. As mudanças espirituais  são o alicerce para se manter limpo. Sem Ele é impossível nos mantermos limpos. Andar com Deus é a maior arma contra as drogas.

Conversar com Deus todas as tardes tornou-se um ritual. Era bom estar com Ele no bosque. Ele era tão real, quanto as folhas verdes que me cercavam. Eu não o via de maneira formal, a imagem do Deus mal tinha ido embora… eu o via como um amigo, ou “Pai invisível”, eu transferi para Ele toda paixão que tinha  para com o meu pai. Sua paz invadia meu coração, eu estava bem serena. Percebi que  este tipo de terapia me fortalecia criando resistência contra o desejo das drogas. No dia que eu não ia para o bosque falar com meu paizinho, sentia falta deste contato. Aprendi a correr para Ele e contar tudo… falar tudo… receber seus conselhos… sua voz me orientava a fazer as coisas de maneira certa.

Você também pode fazer isso, converse com Deus, fale dos seus conflitos, não ande na solidão, você precisa aprender a confiar nele, Ele te ama muito. Você é o ser mais importante neste universo. Ao se ver no espelho, lembre-se você é único. É peça exclusiva de sua criação e coleção, deixe que Ele guie sua vida…

Estou escrevendo para você porque não quero nunca que sinta o vazio que eu sentia, meus conflitos me levaram a fazer besteira. Eu estava fraca, desprotegida do amor de Deus e me entreguei às drogas. Mas ao fazer as pazes com Ele me fortaleci novamente. O sentimento de solidão era muito grande, não tinha ninguém para eu poder me abrir. Talvez você já tenha passado por isso ou vai passar. Quero te dizer que se você admitir que precisa Dele, ele virá ao seu encontro basta você abrir a boca e dizer que precisa de sua ajuda. Se não conseguir, apenas estenda as mãos para o alto e olhe para o céu e em pensamentos diga: “Deus, tudo que preciso é de Ti tão somente!”  Se você fizer isso, vai sentir uma paz invadindo e transformando todo o seu ser. Quero deixar uma música que curto muito, muito mesmo, quero que você a ouça e reflita.

6 Respostas para “Renascimento parte 5”

  1. Laila Maffra disse:

    OI JOSIAS. ME MANDA UMA FOTO SUA PELO E-MAIL OU ORKUT. sEU COMENTÁRIO ME EMOCIONA E ME INSPIRA A ESCREVER MAIS E MAIS…

  2. Josias disse:

    Sua Historia Laila E sem comparação Vc e uma pessoa no coração de Deus nunca vi uma Historia + linda q a sua

  3. Laila disse:

    Pra vc que escreveu em 4 de setembro ás 13:2O hs

    Sou grata pela oportunidade que tive de poder sair das drogas. somente com ajuda de Deus foi possível…. Foi um passado muito doloroso… nào gosto de lembrar… no entanto escrevi, para que vcs adolescentes e jovens, fossem alertados sobre a seduçao das drogas.

  4. Anônimo disse:

    foi mto bom pra vc se recuperar.Sua história é mto linda!

Deixe seu comentário